Tratamentos / Namoro Programado

O namoro programado ou coito programado é uma modalidade de tratamento para infertilidade conjugal em que o grau de invasão médica é mínimo.

Pode-se acompanhar a ovulação em um ciclo natural ou induzido com hormônios e na data e períodos corretos o casal é orientado a ter relações sexuais em casa.

Dessa forma, não é necessário comparecer à clínica para procedimentos médicos, nem para realizar a coleta do sêmen. É o mais próximo do natural possível.

Indicações

Este tratamento está indicado nos casos em que a mulher não tem uma ovulação regular (anovulação crônica, com ciclos menstruais irregulares e de intervalos longos ou na síndrome dos ovários policísticos), quando o homem tem uma alteração seminal leve ou quando não foram encontradas alterações nos exames solicitados (infertilidade sem causa aparente).

Condições para o tratamento:

O namoro programado só tem resultados eficientes quando as duas condições abaixo são atendidas.

Condição feminina: pelo menos uma tuba uterina funcionando bem (histerossalpingografia) Condição masculina: ao menos 5 milhões de espermatozóides móveis no processamento seminal e com morfologia de Krüger maior ou igual a 4% (espermograma).

Taxas de sucesso:

Por ser um tratamento bem simples, as taxas de sucesso não são altas. Giram ao redor de 15% de sucesso em cada ciclo de tratamento.

Sugere-se mudar de técnica se não for obtida a gravidez após três tentativas.

Você tem dúvidas?
Consulte-nos pelo formulário abaixo ou ligue no telefone (11) 5052-1000 será um prazer te ajudar.