Quem Somos / Dra Mariana Guarize (Psicóloga)

CRP: 06/77215

Graduada pela Universidade Federal de São Carlos; Psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP–SP); especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas (ICHC) da Faculdade de Medicina da USP e em Saúde Mental pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

Psicóloga clínica com experiência em Reprodução Humana; psicóloga responsável pelo Serviço de Psicologia do Hospital Nove de Julho.

O atendimento psicológico pode auxiliar uma pessoa nas mais diversas situações de vida a aliviar seu sofrimento através de um espaço de escuta, reflexão e reconstrução de si mesmo, a partir de uma relação singular com o psicoterapeuta.

O acompanhamento psicológico de pacientes que enfrentam dificuldades relacionadas à infertilidade faz-se de extrema importância ao passo que eles precisam serem escutados em sua angústia, refletir sobre o desejo de ter filhos, construir uma parentalidade ao longo do desgastante processo de tratamento.

Podemos oferecer esse suporte à mulher, ao homem e ao casal, possibilitando que consigam perceber a repercussão da infertilidade de forma individualizada e enfrentem esse desafio com diálogo e cumplicidade. A psicoterapia durante o tratamento, e até mesmo na gestação e puerpério, ajuda a pensar novas maneiras de se posicionar frente às dificuldades, legitimando desejos e reforçando a perspectiva de quais são as possibilidades e impossibilidades nesse percurso.

Você tem dúvidas?
Consulte-nos pelo formulário abaixo ou ligue no telefone (11) 5052-1000 será um prazer te ajudar.